Simulação de Eleições no CAB
Olá, pessoal!
Hoje vou falar de um projeto que desenvolvi no meu colégio.
Eu tinha que começar o novo gênero textual coma turma do 7º ano: Marketing pessoal.
Qual é o povo que está trabalhando muito com o marketing pessoal nesta época? Acertou se você disse que são os candidatos aos almejados cargos políticos...
Pronto! Fórmula montada:
Marketing pessoal+ 7º ano+eleições 2012 = Criar uma eleição para prefeito no CAB.
A experiência foi muito boa. Trabalhamos com a confecção de materiais de campanha: vídeos, "santinhos", cartazes. Outras pessoas também entraram no projeto, a turma do 9º ano ficou responsável por cobrir todo período de campanha fazendo excelentes reportagens - reportagens que influenciaram muito o eleitorado. Depois entra o professor Paulo Azevedo, mais conhecido como Paulete, e trabalha estatística com a turma do 9º ano.
Imaginem a movimentação em nosso colégio. Alunos de todas as turmas - 2º ao 9º ano - estavam envolvidos neste projeto.
Depois de tudo só faltava mesmo o dia da votação. Daí entra em cena também o nosso professor de Informática, Doya, que trouxe o programa da urna eletrônica. Quatro urnas forma colocadas na quadra e todos puderam exercer o seu papel de cidadão, simbolicamente, mas já preparando o caminho para o que encontrarão no futuro.
Muitas coisa pude tirar deste projeto. Vou destacá-las abaixo:
Hoje vou falar de um projeto que desenvolvi no meu colégio.
Eu tinha que começar o novo gênero textual coma turma do 7º ano: Marketing pessoal.
Qual é o povo que está trabalhando muito com o marketing pessoal nesta época? Acertou se você disse que são os candidatos aos almejados cargos políticos...
Pronto! Fórmula montada:
Marketing pessoal+ 7º ano+eleições 2012 = Criar uma eleição para prefeito no CAB.
A experiência foi muito boa. Trabalhamos com a confecção de materiais de campanha: vídeos, "santinhos", cartazes. Outras pessoas também entraram no projeto, a turma do 9º ano ficou responsável por cobrir todo período de campanha fazendo excelentes reportagens - reportagens que influenciaram muito o eleitorado. Depois entra o professor Paulo Azevedo, mais conhecido como Paulete, e trabalha estatística com a turma do 9º ano.
Imaginem a movimentação em nosso colégio. Alunos de todas as turmas - 2º ao 9º ano - estavam envolvidos neste projeto.
Depois de tudo só faltava mesmo o dia da votação. Daí entra em cena também o nosso professor de Informática, Doya, que trouxe o programa da urna eletrônica. Quatro urnas forma colocadas na quadra e todos puderam exercer o seu papel de cidadão, simbolicamente, mas já preparando o caminho para o que encontrarão no futuro.
Muitas coisa pude tirar deste projeto. Vou destacá-las abaixo:
- É muito bom poder trabalhar situações do cotidiano com os alunos;
- A turma do 7º ano mostrou muita força de vontade e fez um excelente trabalho;
- O 9º ano confirmou a arte de escrever e argumentar que possuem;
- A escola toda mobilizada - 2 ao 9º ano - foi coisa linda de ver (mesários, seguranças, fiscais...);
- Muitos assuntos como compra de votos, votar por afinidade/beleza, analisar propostas foram trabalhadas e tenho certeza de que a semente do cidadão consciente foi plantada no coração de cada aluno.
Talvez alguns de nossos alunos, futuramente, até ingressem na vida política e o meu desejo é de que sigam o exemplo do jovem Daniel:
"Ora, Daniel se destacou tanto entre os supervisores e os sátrapas por suas grandes qualidades, que o rei planejava colocá-lo à frente do governo de todo o império. Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar falta alguma nele, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente."Daniel 6:3-4
"Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costuma fazer." Daniel 6:10
"Ora, Daniel se destacou tanto entre os supervisores e os sátrapas por suas grandes qualidades, que o rei planejava colocá-lo à frente do governo de todo o império. Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar falta alguma nele, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente."Daniel 6:3-4
"Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costuma fazer." Daniel 6:10
Louvo a Deus por ter colocado este projeto em nossas vidas, sei que nada acontece por acaso e desejo que de alguma forma isto sirva para a honra e glória do nome dEle.
Abaixo link da matéria sobre este projeto no site da Paulistana e também o vídeo.
Egoista. Não ajudo mais...
ResponderExcluir???????????????
ResponderExcluirNão entendi, Paulo!!!
Leu a matéria??????????