Lições ensinadas por meus alunos - Lição 1

Parece que foi ontem, mas estou no sétimo ano do magistério. O número sete é para mim bastante significativo, talvez não seja por coincidência que começo aqui - em meu sétimo ano dando aula - relatos do que meus alunos me ensinaram ao longo desses anos. É impressionante perceber, mesmo fazendo uma graduação, pós-graduação e outros  cursos de atualização na área, que as lições mais profundas são ensinadas por eles: pequenos, com pouca experiência, mas com uma inspiração que só pode ser divina. Aqui vai a primeira lição. Tive esta "aula" em meu primeiro ano como professora.

Onde: Escola Adventista de Mundo Novo
Professora: Aluna do JD I
Lição ensinada: Ansiar pela volta de Jesus
Como aconteceu:  Era meu primeiro ano como professora. Estava eu ali em uma cidade do interior do Mato Grosso do Sul, nada de experiência apenas um diploma e algumas horas de estágio. Era nosso costume fazer a roda da novidade e o momento da história da Bíblia. Neste dia decidi falar sobre o Novo céu e a Nova Terra (Apocalipse 21: 1), como toda boa contadora de história tentei deixar o relato o mais vivo possível, caprichei na entonação da voz e  comecei a descrever o céu, as grandes aventuras que seriam vividas por lá. Falei da emoção de estar junto com o leão e não ter medo dele, de como os animais serão bonzinhos ( Isaías 11:7). Daí para aguçar a imaginação falei de puxar a juba do leão e ele virar para nos fazer carinho, de poder abraçar um urso de verdade e o melhor: ver o lindo rosto de Jesus.
Depois de contar a história uns olhinhos brilhavam, outros ficaram no mundo da imaginação, mas uma de minhas pequenas começou a chorar desesperadamente. "O que fiz de errado?" - pensei. Imediatamente perguntei para minha aluna o que estava acontecendo e em meio a lágrimas e risos ela me respondeu:
"Prô, prô imagina eu puxando a juba do leão e ele não fazer nada comigo!!! Imagina eu com aquele urso grandãaaaaaao, bem fofinho!!!!( Lágrimas) Porque Jesus não volta logo? Eu quero tanto ver o rosto lindo dEle, beijar, beijar e abraçar. Quando ele vai voltar? Poderia ser logo hoje, né?!"
A reação dela e sua ânsia por ver tudo o que eu tinha contado se cumprir superou em muito minha atuação naquele momento. Foi algo tão real para ela, que mal podia esperar para que tudo acontecesse logo. Expliquei que muitas pessoas ainda precisavam ouvir desta história para que Jesus voltasse logo, mas a lição ensinada por ela naquela tarde foi: Como não viver nesta ânsia, como posso eu simplesmente contar esta história e as batidas do meu coração não acelerarem? Vi, pelos olhos de uma criança, que o que o Senhor tem preparado para nós é algo maravilhoso, não é apenas uma história para ser lida ou recontada, mas algo para ser vivido, esperado, pois: 
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." I Coríntios 2:9
"E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." Apocalipse 21:

Para acompanhar esta lição segue vídeo que retrata de maneira simples, linda e tocante esta

BELA HISTÓRIA.






Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas