Se eu for honesta...

Estava ouvindo uma música, dessas que Deus coloca sabendo que você precisa ouvir, e comecei a refletir sobre honestidade. 
Fiquei imaginando quanto você que está lendo isto e eu não somos honestos. Disfarçamos nossos sentimentos, guardamos segredos e criamos uma capa para esconder nossa fragilidade. 
Pois é amigo(a), somos uma bagunça, não é verdade? Criamos paredes entre nós quase que intransponíveis. 
Quanto sofrimento seria evitado se fossemos honestos, mas muitas vezes a verdade dói mais que a mentira e é muito mais cômodo estar na escuridão do que procurar a luz. 
O fato é que todo mundo tem essa tendência de esconder o que vai no coração.  Mas pense na angústia de fingir ser alguém que não é e passar a vida toda com medo de ser pego neste "delito". Se formos honestos nossos relacionamentos melhorarão,  nos tornaremos livres, mudaremos nossas vidas, seremos aquilo que fomos projetados para ser.
E o que fazer? Que tal você e eu levarmos nossas fragilidades e segredos aos pés da cruz de Cristo? Lá encontraremos liberdade, pois Seu amor pode curar aquilo que nos fere. A misericórdia estará de braços abertos a nos esperar, seus braços ternos nos trarão consolo, perdão e motivação.

Traga sua fragilidade e eu também trarei a minha, pois se formos honestos...

Comentários

  1. Gostei muito dessa parte: Quanto sofrimento seria evitado se fossemos honestos, mas muitas vezes a verdade dói mais que a mentira e é muito mais cômodo estar na escuridão do que procurar a luz....Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas