As várias mulheres em mim

Sempre ouço que as mulheres são complicadas.
 Mas o que será que leva a esta afirmação? Queremos que os homens entendam nossos sentimentos sem abrirmos a boca? Sim! 
Gostamos de ter razão? E não temos ?! 
Estamos sempre querendo mudar o visual, os móveis da casa? Siiiiim! 
Às vezes passamos por diferentes sentimentos em um único dia? Digamos que sim! 
Amamos comprar muitos sapatos? Qual mal nisto?! 
Mesmo brincando com essas perguntas posso afirmar que não somos complicadas, mas diversas. Há dentro de nós várias mulheres que compõe uma. 
Tenho descoberto dentro de mim várias faces de mulher: a que ri, chora; grita, cala; brinca, fica séria; se deprime, se alegra; faz festa, fica sozinha; se apaixona, se desilude; busca, larga; luta, cansa...
Quanto mais o tempo vai passando, mais vamos nos completando porque dentro de nós está a menina do laço de fita no cabelo, a adolescente sonhadora, a jovem batalhadora, a  adulta serena.
Em cada papel desempenhado (família, trabalho, lazer) essas mulheres aparecem. A pureza da menina ao perdoar os que a perseguem, a capacidade de sonhar da adolescente, a ação em busca da realização dos projetos de uma jovem, e da adulta serena a habilidade de ignorar certas coisas e querer viver o hoje intensamente.Claro que algumas vezes a menina quer ser mimada, a adolescente confusa, a jovem inconsequente,  o que é extremamente normal já que estamos expostas a tantas ações e reações. 
Mas uma coisa é certa: ao ver todas essas mulheres em mim percebo a dádiva em ter sido criada por Deus para ser mulher.
Estão vendo como não somos complicadas?! Felizes aqueles que enxergam nas mulheres ao seu redor essa bela diversidade e as tiram para dançar no espetáculo da vida, pois independente da música que tocar ela sempre acompanhará o seu par.

Comentários

Postagens mais visitadas