Sentando no divã de Deus

Pessoas agonizam diariamente atrás de sucesso, riquezas e popularidade. A história do jovem rico demonstra um pouco sobre isso. O ser humano é egoísta por natureza. Crianças choram se não conseguem o que querem e choram mais se o desejo não for atendido.Essa história mostra o quão ganancioso é o coração humano. Em Lucas 18:18 o jovem questiona Jesus sobre o que seria necessário para herdar a vida eterna. Ali o jovem demonstra seu desejo. Ele mostrou que guardava todos os mandamentos. Porém Jesus, quem enxerga o íntimo de nosso coração, diz para esse jovem que largasse tudo, desse aos pobres e o seguisse.Mas, ouvindo ele isso, encheu-se de tristeza; porque era muito rico. E Jesus, vendo-o assim, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! Pois é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Então os que ouviram isso disseram: Quem pode, então, ser salvo? Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus. Disse-lhe Pedro: Eis que nós deixamos tudo, e te segui-mos. (Lucas 18:23-28).O jovem da história queria apenas popularidade ao lado do mestre, não queria abandonar suas riquezas e o seguir, apenas ser visto ao lado de Cristo. Em momento algum ele procurou conhecer e viver com Jesus. Ele não queria sentar no divã de Deus e ouvir sua voz.
Quando falo “sentar no divã de Deus” não digo que é ir à igreja em troca de algo, não é como ir ao psiquiatra e ouvir o que ele entendeu de você. Sentar no divã de Deus é ter comunhão diária, vai além de querer se sentir bem, é poder fazer bem para outras pessoas também.Cristo veio a esse mundo e disse "Eu sou o pão da vida; aquele que vier a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede" (João 6:35).Sentar no divã de Deus é algo incrível, só quem procura essa “consulta” vê o real sentido da salvação.Deus esta ao nosso lado em todo momento. Há uma música do Raiz Coral que diz o seguinte : "já nasceu outro dia, posso levantar e viver. Descobri teu sorriso e encon-trei motivos pro meu. Na fraqueza achei tua força. No vazio achei teu abraço. Eu pensei estar só, mas percebi, havia alguém ali. Meu Deus estava ali".
Quando buscamos constantemente a Deus as tribulações jamais cessarão. Cristo já havia deixado claro isso. Porém apesar de todo sofrimento e angustias que já vivemos serão aliviados. No vazio acharemos um abraço. Poderemos pensar estar sós, mas Deus está ali.
Sentar no divã de Deus é um uma experiência que traz paz e nos conforta. Um dos textos mais lindos que dão esse conforto está lá em João 14:1-3. Cristo confortou os discípulos dizendo: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou pre-parar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.
Ele nos deu a certeza de que quer que estejamos junto ao seu lado no céu.
Ele conhece o íntimo de nosso coração, sabe de nossas falhas, tristezas, e, ainda assim, dá a certeza de que nos quer no céu.
O salmista escreveu “Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, ain-da ali a Tua mão me guiará e a Tua destra me sustentará” (Salmos 139:9). Saiba que o sentimento de angustia, tristeza, tribulações e dificuldades virão. Porém tenha certeza que Deus está ai, do seu lado pra te amparar sempre.
Samuel Araújo
Estudante de Jornalismo
Um jovem que ama a Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas