Do dia em que o dia do professor não foi mais o mesmo

Dia 15 de outubro. Acordo como em um dia normal, mas espera aí...algo diferente está acontecendo. Várias mensagens de felicitações no celular, flores e presentes aos montes. Ao conversar com uma amiga de profissão percebo que o mesmo está acontecendo com ela.
Ao ligar a televisão vejo naqueles programas de fofoca especulações sobre transferências de professores para outras unidades, escolas disputando pelo "passe" de educadores em destaque.
Não posso acreditar ao ver um de meus colegas dando uma coletiva em rede nacional, pois aquele aluno que parecia tão apático está conseguindo desenvolver suas habilidades.
Ao passear no shopping com outros amigos professores é quase impossível andar, autógrafos e fotos são pedidos a todo momento.
Vejo no rosto dos vizinhos a alegria e orgulho de ter em sua rua um PROFESSOR.
Ao visitar lugares públicos, teatros, parques somos logo reconhecidos e muito bem tratados, sem contar nas cortesias que ganhamos. As professoras estão sempre disputadas pelas grandes grifes para utilizarem suas roupas...
O mais impressionante é que ao perguntar para uma criança o que ela quer ser quando crescer vem de imediato em  sua boca: um grande professor.
Como em muitos textos poderia dizer que estava dormindo e acordei, mas não. Estou bem acordada e só estou "igualando" a profissão professor com algumas outras, que estas sim, são reconhecidas pela mídia, pelas pessoas, mesmo não trazendo nenhum retorno para a sociedade. Mas não pensem que aqui está alguém, como dizem hoje, com recalque por almejar fama e regalias...aqui está alguém que unida a muitos outros provam que o que nos sustenta é um ideal.
Quantas vezes fui questionada por ter escolhido esta profissão, já até falaram que eu tinha capacidade de fazer outra coisa, mas aqui para nós, o profissional que "forma" todos os outros profissionais deve ser mesmo alguém com bastante capacidade, ou seja, estou no lugar certo, muito obrigada!
Passamos diariamente por grandes desafios, erramos muitas vezes, mas sempre na ânsia de acertar... Cada um com uma maneira diferente de levar a sala: bonzinho, general,  amigão, super profissional, chato... Mas carregando no peito o desejo de transformar vidas.Infelizmente, como não somos perfeitos, em alguns momentos falhamos ou deixamos algumas marcas não tão positivas, mas o tempo se encarregará de mostrar as boas intenções até nisto.
Não apareceremos em coletivas, não seremos procurados por grandes marcas para apenas usar suas roupas e acessórios, nossos vizinhos não nos felicitarão por nosso dia, mas certamente seremos a marca em tantas vidas que passaram pela nossa.
  É gratificante saber que somos funcionários de Deus, pois Ele sempre utilizou a educação para resgatar seu povo e isto já supera e muito tudo aquilo que as outras profissões poderiam nos dar de melhor. Encare o fato de trabalhar para o maior educador de todos os tempos e o seu dia 15 de outubro nunca mais será o mesmo.



Aquele que coopera com o propósito divino, transmitindo à juventude o conhecimento de Deus, e moldando-lhes o caráter em harmonia com o Seu, realiza uma elevada e nobre obra. Suscitando o desejo de atingir o ideal de Deus, apresenta uma educação que é tão alta como o Céu e tão extensa como o Universo; uma educação que não se poderá completar nesta vida, mas que se prolongará na vindoura; educação que garante ao estudante eficiente sua promoção da escola preparatória da Terra para o curso superior — a escola
celestial. —  EGW - Educação, 18, 19

Comentários

Postagens mais visitadas