A gente quer curtidas

Quando vamos ao salão de beleza a conversa rende. Minha hair stylist e eu conversamos sobre muitas coisas, mas não é falando mal da vida dos outros, ok?! Falamos sobre viagens, relacionamentos, redes sociais, comportamento humano. Nessa de falarmos sobre redes sociais compartilhamos os avanços de nossos pais em manusear e administrar esses novos recursos.
Ri muito quando ela disse que seu pai ao perceber que alguém posta uma foto e recebe pouca curtidas diz: "Esse fulano tá mal de curtida, hein?".

Exclua o primeiro like aquele que posta e não fica conferindo as curtidas e quem curtiu. São várias as razões que nos leva a compartilhar fotos, textos, vídeos. Muitos querem ostentar mesmo, outros querem promover algum produto, há ainda os que estão se sentindo mal e postam uma foto na esperança de sua autoestima dar uma levantada com os comentários carinhosos, e outros postam porque todo mundo posta, e deve ter aquele que posta e nem sabe a razão de ter postado.

Receber o título de famosinha/famosinho no facebook é só para quem consegue arrancar bons números de curtidas. A questão é que o povo anda meio viciado nesta de receber likes, fica chateado quando aquele que se diz amigo não curtiu seus posts, se bem que pesquisas informais afirmam que muitas curtidas não são dadas por puro recalque. Brincadeiras à parte, vemos que queremos ser reconhecidos, amados, aceitos em tudo o que fazemos.

Mas qual o propósito de tudo isto? Por que a gente quer tanta curtida? Por qual causa estamos lutando? Que contribuição estamos deixando par o mundo?

Nossa, Anastácia! Não acha que está exagerando?! Não! Quando percebo que nossa missão é abençoar outros, percebo que talvez estejamos fazendo a coisa do jeito errado. Qual a razão de tantos blogs, vlogs...pessoas gastando horas escrevendo, gravando? Pode ser que alguns queiram se tornar famosos, ter seguidores e se sentir bem ao ver números que o mostrem que ele é "aceito", mas acredito que muitos querem ajudar pessoas compartilhando seus conhecimentos, ajudando outros contando suas experiências que são, muitas vezes, a mesma de quem está do outro lado e não sabe como lidar com a situação.

Acredito que quando vivemos uma vida com propósitos podemos viver um pouco melhor, ou seja, na curtida ou na falta dela, que seja o nosso objetivo contribuir para o bem do outro. 

Pensem nesses simples exemplos: fico feliz quando vejo que minha hair stylist não faz o corte que quero, mas aquilo que ficará melhor e faz com todo carinho, amo quando meus amigos do trabalho me ajudam em meus projetos mesmo não sendo a função deles, me sinto lisonjeada e abraçada por Deus quando recebo aquele "bom dia", "boa noite", "lembrei de você" no whatsapp, ou até mesmo por mandarem fotos de suas viagens para mim, pois sei que fazem questão que eu participe da vida deles. Estão vendo como coisas simples ganham propósito, olha só como essas pessoas me abençoam. 


 E você? Qual sua contribuição na vida do outro?Que a alegria de receber curtidas venha junto com fazer o outro se sentir melhor. Utopia?! Talvez. Mas que nossas redes sociais sejam um meio para  sermos aquilo que fomos projetados por Deus: uma bênção.

Milhões de curtidas com propósito para vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas