Escolhendo se oro por Paris ou Mariana

Ontem as redes sociais estavam em azul, branco e vermelho. Hoje acordo e vejo que aparece um verde e amarelo. Alguns posts são escritos questionando por quem se solidarizar. Está rolando um novo conflito: orar por Paris é chique e cadê que estão orando por uma cidade do seu próprio país onde há até um número maior de mortos? Poxa vida! Agora fiquei confusa! Por quem devo orar? (estou sendo irônica aqui).
Já visitei Paris e sei que por trás daquela torre linda, que me fez voltar a ser criança quando a vi piscando durante a noite, há pessoas como eu, que sentem, e que agora sofrem a perda de um ente querido. Que há um povo que se vê indefeso, pois não sabe se um homem-bomba pode explodir bem ali ao seu lado. Há um cara que era um dos guias do intercâmbio que fiz para a França e que postou em sua rede social que foi sobrevivente desta tragédia. Acho que como boa cristã mesmo se não tivesse vivido isto deveria orar por este país.
E Mariana? Ainda não conheço Mariana, mas hoje acordo com o barulho do whats e é uma aluna que mudou-se para BH contando o caos que está aquele lugar, ela pede para rezarmos e conta em detalhes o que a mídia não está passando. Vejo o post de uma amiga de faculdade e ela expressa sua tristeza ao ver sua cidade natal sem água por conta da tragédia acontecida em Mariana. Como não me sensibilizar? Devo orar para que Deus toque nas mentes das autoridades para que esforços não sejam poupados em ajudar os desabrigados que poderia ser um parente, você que está lendo ou até mesmo eu.
O mais incrível é eu ter que gastar tempo com essa postagem falando da guerrinha que se criou nas redes sociais questionando por quem orar. Se tivéssemos estabelecido uma "disputa" para ver quem ora mais por essas e outras tragédias nem eu estaria aqui escrevendo, estaria orando. O que quero dizer é que devemos orar por todos e todo o tempo e não perder tempo criticando este ou aquele. O inimigo das nossas almas sempre consegue nos tirar do foco, em um momento em que deveríamos nos unir orando estamos nos dividindo com fotos de perfis, e o pior: orando por ninguém. Temos 24h no dia e como orar é conversar com Deus como um amigo, dá para orar por ambos e ainda pelo vizinho, pelo tio, por minha amada Chapada Diamantina que está em chamas, pelo amor da nossa vida. Se fôssemos tão rápidos a levantar um clamor como somos em postar algo acredito que nossa dor seria minimizada.
Acabou de ouvir sobre algo ruim? Já converse com Deus sobre isto. Esta experiência até nos levará para mais perto de Deus.
Tudo isto me levou a repensar minha vida de oração e vejo que ela precisa estar muito mais ativa, bem mas que as minhas contas nas redes sociais. A suma de tudo é: ore mais, poste menos; ore mais, dispute menos; ore mais, fale menos...
É isso aí! precisamos mesmo nos compadecer. Afinal o que a vida? Drumond responde: "Êta vidinha besta!"
ResponderExcluirExatamente!
Excluir