Já acabou, Jéssica?

A ideia de dividir o tempo em meses, estações e anos é divina como relatado em Gênesis 1:14:
"Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos."
Acredito que quando Deus fez isto foi justamente para nos ajudar a renovar esperança, ressuscitar sonhos, ganhar novo ânimo. Mas infelizmente temos vivido querendo antecipar tudo, querendo com que as coisas aconteçam muito rápido.
Talvez a ânsia por um novo ano seja porque o ano em que estamos foi carregado de tristezas, caos, decepções, perdas, mas da mesma forma como se coloca a esperança em um novo ano pode-se colocar a esperança no AGORA, boas notícias podem chegar ainda no último segundo de 2015.
Grande parte de nós está sofrendo de SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado), não conseguimos viver o momento, estamos sempre pensando no que virá. Você planejou ir para a praia. Viveu dias de ansiedade pensando na viagem. Chegando na praia você pensa no IPVA, na compra que tem que fazer, na volta ao trabalho, ou seja, carrega a mente com o que virá e não vive o momento.
Deus nos chama a viver o agora quando em Mateus 6:34 diz:
"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."Que o desejo por novidade de vida faça você fechar os olhos, lembrar que foi criado por Deus, querer mudar o agora se este tem lhe trazido desordem, deixar ir o que faz mal e receber o que lhe acrescentará. Que a cada momento sua mente seja renovada, que você coloque Deus como o seu guia para toda e qualquer decisão. Desejo a todos inúmeras gotas de bênçãos a cada milésimo de segundo de vida.
Comentários
Postar um comentário