Melhor do que deixar para trás

Ela mudou seu status de relacionamento no facebook, mas não está se relacionando com ninguém só queria "provocar" o marido que a deixou há mais de cinco anos. Ele insiste em um negócio que só tem trazido prejuízos. Eles guardam dos pais o ódio por tratamento abusivo na infância...Quantas vezes carregamos conosco por dias, meses, anos bagagens desnecessárias. Estas bagagens só tornam a nossa viagem cansativa, pesada... Não permitimos deixar ir algo que na realidade só existe dentro de nós: um amor não correspondido, a não aceitação de ter perdido determinado cargo, o sentimento de injustiça familiar, o local de trabalho que ocupou por tantos anos, a amizade que foi traída... Só vamos juntando lembranças, vivendo de migalhas e lutando contra o desconforto que pode nos trazer libertação.
Desapegar não é tarefa fácil, pois gera o tal desconforto, mas chega uma hora em que precisamos enfrentar tais desconfortos, deixar partir tudo que não nos constrói.
A bagagem está pesada? A ferida insiste em não cicatrizar? É momento de dar o passo para a libertação: alguns diriam é momento de deixar para trás, eu digo que é momento de deixar na cruz, pois é ali onde podemos encontrar verdadeira libertação.
Que tudo aquilo que tem nos amarrado, que todos os vínculos que nos fazem mal sejam depositados aos pés da cruz para seguirmos nossa jornada leves e viver aquilo que realmente Deus sonhou para nós, sonhos de paz. Que ao abandonarmos nossos fardos na cruz, fiquemos livres para receber o que de fato nos edificará: o relacionamento saudável, a amizade sincera, a estabilidade financeira,  a maturidade, o encontro real com o Criador.

Comentários

Postagens mais visitadas