Dos meus vários abortos

De acordo com o dicionário online priberam, abortar significa:


1. Expulsarespontânea ou voluntariamenteum feto ou embriãoantes do tempo e sem condições de vitalidade fora do  útero materno.
2. [Figurado]  Interromper o sucesso ou a continuação de algo. = FRUSTRARMALOGRAR

Nesses dias um dos assuntos mais discutidos, e com o maior número de "especialistas" na área nas redes sociais, foi o aborto. Ambos os lados só queriam uma coisa: provar que estavam com a razão, mas somos mesmo assim, queremos sempre ganhar com nossos argumentos. Se há  um certo e um errado? Talvez! Mas  aqui quero falar de outros "fetos". Aqueles que podemos classificar em "fetos" do(s):

  • Sonhos;
  • Amores;
  • Perspectiva;
  • relacionamento com Deus.
Quantas vezes lá no meu mundo imaginário criei situações incríveis...não, não quero dizer apenas de em um dia poder ter sido dançarina do Olodum (revelação bombástica, mas a minha mãe queria que eu fosse freira e achei isto uma boa maneira de escapar naquele momento da fala dela 😂😂 ), mas digo de sonhar no sentido de criar plantas para o projeto da minha vida, aqueles que envolvem profissão, conhecer lugares e pessoas, tocar o que parece ser intocável...
Quantas vezes poderia ter vivido amores, mas os deixei passar sem parar para ver o esforço do outro e  simplesmente valorizar quem tanto me valorizava. Quantas vezes outros possíveis amores não vingaram , pois o outro não me deu a chance de fazer isto brotar, mas é aquilo "não desperte o amor até que este o queira".
Quantas vezes poderia ter mudado minha perspectiva ao conhecer realidades diferentes, descobrir que a verdade não é pertencente apenas a mim ou meu "gueto", que há outras formas de enxergar e viver o mundo.
Quantas vezes, por experiências boas e ruins, Deus me chamou pra mais perto dEle...me chamou a ser mais humilde, humana, verdadeira, mais parecida com Ele.
Pois é.... sonhos, amores, perspectiva e relacionamento com Deus surgiram um dia, mas muitas vezes não permiti que eles tomassem forma, que fossem gerados. Tudo isto muitas vezes por medo, insegurança, ansiedade...outras vezes por excesso de autoconfiança, egoísmo, orgulho. Muitas vezes fui a autora do aborto, me autossabotei, outras vezes não dependia só de mim (aqui entra o outro que não quer assumir sua responsabilidade e você não se vê em condições de assumir sozinha)....
Como eu poderia ter sido bem sucedida! Como a realidade poderia ter sido melhor! Maaaas neste caso há uma chance de refazer a história, de agarrar as novas oportunidades, aprender com os erros, olhar por um ângulo diferente, deixar Deus ser Deus...
Hoje eu não pretendo abortar mais nenhuma dessas áreas, embora seja quase que impossível para um ser humano, mas entrego nas mãos do Pai de cada  esfera da vida. Digo mais ou menos  assim: "Deus, toma que o filho é teu".... Certamente ele responda: "Demorou, Anastácia macedo"😂
E quando tudo isso  brotar das mãos dEle tudo sairá melhor...
E você ? Já abortou coisas que poderiam ter feito a diferença na sua vida e nas dos que estão ao seu redor? 
Um desejo para mim e para você: Deixemos Deus ser o Pai de nossos sonhos, amores, perspectivas... Aborte tudo o que te faz cair, o que te leva pra longe dEle e deixe desenvolver  tudo o que fará de você uma pessoa melhor.




Comentários

Postagens mais visitadas