Minha mãe é uma peça

Atire a primeira pedra quem não achou alguma semelhança entre a mãe do filme "Minha Mãe é Uma Peça" e a sua mãe . Pois é... excesso de preocupação, frases que toda mãe diz, previsões quanto ao clima e nossos amigos...podemos dizer que muitas delas só trocam de nome e endereço, mas é inegável o poder de sua influência e profundo amor. 
Elas erram, pois um dia alguém também pode ter errado com elas. A gente até fala dessas criaturas, mas AI de quem falar delas com a gente. São médicas, psicólogas, criam receitas, entram nas modinhas (face/WhatsApp/selfies).
Essa semana a minha fez algo que achei muito digno de "espalhar". Quem a conhece bem sabe de como ela gosta de coisas organizadas , de sua luta pelos direitos das pessoas especiais, cobra para que serviços sejam feitos de acordo com o prometido, coloca  a mão na massa, lidera... Ela usou essas características para algo bem simples, mas que tocou meu coração.
Ela foi até uma Unidade de Saúde de nossa cidade para marcar uma consulta para o meu pai. Chegando lá viu dois vasos para plantas, um quebrado e o outro em bom estado, mas abandonado. Minha mãe é amante da jardinagem e inimiga do desperdício do dinheiro público. Ao ver aqueles vasos jogados e sabendo que foi comprado "com nosso dinheiro" logo resolveu tomar uma atitude. Procurou a diretora do Posto de Saúde e se ofereceu para plantar algo no vaso. A levei para cumprir o prometido e fazer valer a compra do vaso. Parece algo bobo, não é?! Mas ela tomou a iniciativa de "melhorar" aquele ambiente, levou cor, levou vida. Não reclamou, agiu. Deu o que tinha, sua habilidade com as plantas.
Já pensou se essa moda pega? Se pararmos para agir mais e falar menos? 
Quantos frequentam espaços públicos: escolas, hospitais, praças? Quantos reclamam que o governo não faz m****  nenhuma? Quantos tomam atitude de se doar? Quantos fazem o mínimo? 
Realmente nossos líderes deveriam gerir melhor o dinheiro que pagamos nossos impostos, deveríamos saber votar melhor, deveríamos ter uma sociedade mais honesta, mas e enquanto isso não acontece?
Sei que muitas outras pessoas tomam atitudes assim ao redor do mundo e até "maiores": adotam biblioteca, praças, ajudam orfanatos, asilos, moradores de rua... mas o ideal é que isso "vire moda", que isso seja mais importante que ter uma conta em uma rede social. E eu sei que se JUNTARMOS todas essas pequenas atitudes, viveremos grandes alegrias.
Olhe ao seu redor.O que você pode melhorar?Que dom você pode usar em prol do outro?Quantos ambientes mais agradáveis podemos criar? Sabia que isso, um ambiente agradável, faz muita diferença em nosso humor e bem estar? Parta para ação. Passe adiante. 




Envie para nós fotos de ações legais assim. O que é bom precisa ser divulgado/compartilhado, pois precisa "virar moda". 
E-mail: teacheranastaciamacedo@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas